As informações deste registro é histórico gerado em 10/01/2018 ás 19:19:37.
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

Simone Marçal

Produtora cultural, pós graduada em Gestão cultural. Produtora do Grupo Moxuara e de Sandrera. Produtora da Mostra de Cinema de Direitos Humanos em Vitória, dentre outros projetos. Parecerista do MinC e de alguns estados e municípios nas áreas de música, audiovisual e cultura popular.

Site: https://www.facebook.com/gestaodeprojetosculturais

Email: gestaoculturales@gmail.com

Endereço:

CEP:

Logradouro:

Número:

Complemento:

Bairro: Centro

Município: Vila Velha

Estado: ES

Descrição

Simone Marçal é produtora cultural há 20 anos. Pós-graduada em Gestão Cultural, graduada em Comunicação Social. Foi Gestora da Oscip Parceiros do Bem, por 8 anos, realizando projetos em parceria com Governos municipais, estaduais e federal, atuando na elaboração, execução e prestação de contas dos projetos de convênios, editais, leis, entre outros.

É Parecerista de projetos culturais no Ministério da Cultura, Jurada Audiovisual do Minc, Parecerista Ancine, Governo de Pernambuco (música), Goiás (música e música erudita), FAC DF (música e cultura popular), LIC DF (música, audiovisual e cultura popular), Paraná (música), Blumenau/SC (música), Programa nacional Caixa Cultural (música), e habilitada em Mato Grosso do Sul (música), Joinville (Ações afirmativas em cultura), Prêmio Ariano Suassuna PE (cultura popular) e Sorocaba/SP (música). Atualmente é produtora da Mostra cinema de Direitos Humanos, na edição estadual no Espírito Santo, produtora de grupo Moxuara e Sandrera.

Atua também como palestrante e consultora de projetos, tendo feito oficinas de Gestão, Produção e elaboração de Projetos para o Sesc Glória, em Vitória e para o Ponto de Cultura Museu do Comum, em Vila Velha.

Foi produtora na Faculdade de Música do ES, coordenou a produção das Mostras de Cinema da Secult/ES, entre 2009 e 2012, com 7 mostras e 98 oficinas de audiovisual, ministrou oficinas de documentário e de produção cultural, realizou os projetos “Dia Nacional do Choro”, “VI Encontro Internacional de Trompetistas”, “Festival Nacional de Trombonistas”, “Festival Nacional de Choro Correios Vitória Brasil”, além de projetos classificados em editais, como oficinas, circulação de shows, documentários, entre outros. Coordenou o Projeto “Vídeo nas Comunidades”, do Governo do ES, no enfrentamento à violência e empoderamento de jovens da periferia. Em 2015, foi produtora e Assistente de Direção do Documentário “Tramas”, classificado no Edital Secult/ES, selecionado para o Festival Vitória Cine Vídeo e para a Mostra SESC Cariri de Cultura, no Ceará. Produtora dos documentários “A Malcriação de Tonha”, “Mimby Marae’y (A Flauta Sagrada)”, “O Artesão do Asfalto”, “O Jaraguá”, “A menina da corrente”, todos classificados e/ou premiados em Festivais. Coordenou os projetos “Ponto de Cultura Museu do Comum” e “Rede Olhares do Mundo”, em parceria com o Ministério da Cultura. Produziu o 1º. e 2º. Festival de TV e Cinema Independente de Muqui – Fecim, entre outros.

Vídeos